Com membros de sua equipe presos por desvios na saúde, Ibaneis Rocha confirma apoio à Pábio Mossoró
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio à Valparaíso na manhã deste Sábado (10) para empenhar seu apoio à reeleição do correligionário Pábio Mossoró.
Ibaneis Rocha enfrenta um período turbulento, onde toda a cúpula do seu governo na área da saúde foi presa por desvios de verbas destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
Um dos presos na Operação Falso Negativo, o secretário de saúde Francisco Araújo, firmou parceria com o governo Pábio Mossoró onde doou para Valparaíso 6 mil exemplares dos testes da Covid-19, investigados por superfaturamento e por sua origem e qualidade duvidosa. Qualidade essa que deu nome à ação comandada pelo Ministério Público do DF e pela Polícia Civil Local.
Por denúncias de superfaturamento e falta de respostas à pedidos de esclarecimentos e prestação de contas sobre a destinação dos R$ 23 milhões destinados ao enfrentamento da Covid-19, o governo Pábio Mossoró é alvo de suspeitas semelhantes às que estão sendo investigadas no DF, que culminou em prisões e apreensões.
Durante a Live, Ibaneis e Mossoró comentaram a cerca de problemas enfrentados pelos moradores de Valparaíso e que, até então eles não deram andamento.
Comments