Chuvas revelam um Valparaíso diferente da propaganda feita pelo prefeito Pábio Mossoró
Carlos Guglielmeli
12 de out. de 2020
1 min de leitura
Bastaram alguns minutos de chuva para que ruas de diversos bairros de Valparaíso ficassem debaixo d'água, revelando uma infraestrutura local diferente das propagandas feitas pelo prefeito e candidato à reeleição, Pábio Mossoró (MDB)
Em algumas ruas que receberam obras de construção das galerias coletoras de águas pluviais e pavimentação asfáltica no bairro Araruama, portanto onde não deveria ocorrer esse tipo de incidente, a enxurrada levou pedaços do asfalto e a lama da terraplanagem para dentro de várias casas, e danificou as vias.
Já nos bairros Anhanguera e Jardim Céu Azul, onde algumas ruas receberam apenas uma fina camada de asfalto frio, sem as estruturas de drenagem das chuvas ou até meio fio, vias inteiras ficaram submersas e depois que as águas baixaram o estrago ficou evidente.
No bairro Ipanema, onde as ruas recém asfaltadas já havia sido danificadas palas duas pequenas chuvas ocorridas nos dias 22 e 23 de setembro o estrago foi ainda maior, impedindo inclusive que proprietários coloquem seus carros em suas garagens.
Mesmo diante da gravidade, onde Milhões de Reais do orçamento público estão sendo engolidos pelas primeiras e pequenas chuvas da temporada, nem o Governo Municipal, tão pouco o Ministério Público de Valparaíso esboçaram alguma manifestação.
Para essa semana, a previsão é de mais chuva. De segunda (12) a quarta-feira (14) as pancadas d'água devem ser rápidas, porém de quinta-feira (15) à domingo (18) as chuva devem ser mais fortes e volumosas.
Comentários