Aconteceu na quarta-feira (18) o inusitado caso em que a mãe biológica sequestrou da mãe adotiva o bebê que acabara de dar a luz poucos dias antes.
Na data, uma mulher foi à delegacia da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, entorno goiano do Distrito Federal, para registrar ocorrência de sequestro, onde segundo ela, a babá recém contratada teria levado sua filha.
Imediatamente os policiais iniciaram as buscas e acabaram chegando num endereço da cidade satélite do Distrito Federal, Ceilândia, residência da suposta babá.
No local os agentes de segurança descobriram que a babá esteva grávida e tinha tido uma filha dias atrás, porém a maior surpresa veio com a comparação de fotos tiradas por uma e por outra, tratava-se da mesma criança.
Com a informação, também foi revelado que a denunciante na realidade fez uma adoção sem percorrer os trâmites legais, conhecida como "adoção à brasileira", e tinha nas mãos uma certidão de nascimento falsa.
“As investigações estão no início e ainda temos muita coisa para apurar. Um outro ponto que nos chamou atenção foi a criança ter sido registrada em uma certidão falsa com o nome da denunciante. O papel é o mesmo [utilizado originalmente]. Se isso ficar comprovado, elas também podem responder por falsidade ideológica”, explicou o delegado Freitas Júnior.
Comments