Brasil tem dia com recorde de mortes pela Covid-19 desde início da pandemia
No dia em que o primeiro caso da Covid-19 no Brasil completa um ano, o país registrou recorde do número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia.
Nesta quarta-feira (26) foram confirmadas 1.582 novos óbitos causados pelo e 67.878 deram positivo para a doença, conforme o consórcio de veículos de imprensa.
O pico da crise do novo coronavírus no Brasil ocorre quando vários Estados se aproximam do colapso no sistema de saúde, surgem variantes mais contagiosas do Sars-CoV-2 e o governo Jair Bolsonaro evidencia sua inoperância no enfrentamento à pandemia e na imunização da população.
Na cidade de Valparaíso, onde o governo Pábio e Zeli também ignorou a gravidade da doença, pelas eleições, infectados em estado grave têm que ser transferidos com urgência para outros locais, pois os recursos gastos com respiradores não foi planejado, por exemplo, com a aquisição de geradores de energia para mantê-los ligados, caso haja queda no fornecimento normal.
O município registrou nesse um ano de pandemia 8.919 pessoas contaminadas pela Covid-19, o pior número entre as cidades vizinhas, e 165 mortes causadas por complicações da doença.
Comments