top of page
Carlos Guglielmeli

Bolsonaro xinga repórter ao ser questionado sobre polêmica foto com 'CPF Cancelado'

O presidente Jair Bolsonaro xingou uma jornalista de "idiota" ao ser questionado nesta segunda-feira (26) sobre uma foto em que aparece segurando um cartão com a inscrição "CPF cancelado", expressão usada por policiais e grupos de extermínio para se referir á uma pessoas morta.


Foto: Alan Santos - PR

"O senhor foi criticado por uma foto postada dizendo 'CPF cancelado' num momento em que tantas pessoas estão morrendo. O que o senhor tem a dizer?", questionou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, durante a inauguração de um trecho da BR-101, na Bahia.


A resposta veio sem nenhuma diplomacia inerente ao cargo de chefe de estado:


"Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota", retrucou o presidente.


A foto em que Bolsonaro aparece rindo enquanto segura um grande cartão de CPF com a tarja "cancelado" foi tirada nos bastidores da gravação de uma entrevista do presidente ao programa policial 'Alerta Nacional', de Sikêra Jr. A imagem viralizou nas redes sociais durante o fim de semana.


"É comum que pessoas imaturas e políticos autoritários ajam com grosseria, falta de educação e violência quando confrontados com seus erros e irresponsabilidades, aumentando o grau de irracionalidade quando se tratar de um homem e do outro lado estiverem as mulheres", disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves.


O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou a atitude de Bolsonaro de "lamentável". "Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente. A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida."


Bruno Reis, prefeito de Salvador, também se posicionou sobre o assunto e expressou à jornalista:


"O trabalho da imprensa é essencial numa democracia. Atitudes de agressão e ameaça aos jornalistas ultrapassam todos os limites. Isso é lamentável! Toda solidariedade para a jornalista Driele Veiga, que acompanha o dia a dia da nossa cidade de forma competente e séria", publicou o prefeito de Salvador.



Comentarios


Publicidade
bottom of page