top of page
  • Carlos Guglielmeli

Biden fica mais perto da vitória com virada em Michigan e Wisconsin



A apuração de votos nos Estados nesta quarta-feira (04) no Michigan e Wisconsin , colocou o democrata Joe Biden mais perto da Casa Branca.


Conforme alertas de analistas, feitos nas semanas anteriores à votação, alguns Estados poderiam trazer uma virada democrata em meio a apuração dos votos, quando as cédulas pelo correio fossem contabilizadas. É o que tem acontecido nos dois Estados do crucial do Meio-Oeste, região que deu a Donald Trump a vitória em 2016.


Por causa da pandemia do novo coronavírus, neste ano a votação pelo correio bateu recorde, o que deu esperanças à campanha democrata ontem mesmo diante de resultados iniciais favoráveis a Trump, até agora, Biden tem 238 delegados e Trump, 213, onde são necessários 270 delegados no colégio eleitoral para vencer.


O partido de Biden esperam a mesma virada na Pensilvânia quando os votos à distância forem contabilizados, mas o Estado pode demorar dias para concluir a divulgação.


Se Biden confirmar a dianteira nos Estados onde está à frente na apuração, tem chance de vencer sem que seja necessário aguardar o resultado na Pensilvânia.


A poucos minutos os resultados parciais foram atualizados e entre uma atualização e outra, Biden chegou a 248 delegados, dos 270 necessários para se sagrar próximo presidente Americano. No mesmo intervalo, Donald Trump conquistou apenas um único delegado a 214 no total.

Comments


Publicidade
bottom of page