top of page
  • Carlos Guglielmeli

Ativista que pregava que a Covid-19 era "invenção política" agora pede que não torçam por sua morte


Americano que acreditava que a Covid-19 era uma "invenção política" pega a doença e se arrepende / Foto: Reprodução de redes sociais

Ativista, fanático pelo presidente Donald Trump, que pregava nas redes sociais que a pandemia do novo coronavírus era uma "invenção política" e o não uso da máscara de proteção facial, o norte-americano Chuck Stancey agora pede para que as pessoas se previnam e que tenham por ele a empatia que ele não tinha por elas antes.


Chuck foi diagnosticado com a Covid-19, está internado, respira com dificuldade, mesmo com o auxílio de equipamentos e, segundo ele próprio, está na eminência de ser entubado.


Eu não usava máscara. Eu deveria ter usado. Eu não sabia", lamenta ele com dificuldades em um vídeo divulgado nas redes sociais.


Antes, o norte-americano fazia publicações contra as medidas de isolamento, hostilizando estabelecimentos comerciais que exigiam o uso das máscaras e hoje se arrepende, pede que as pessoas se protejam por si e seus familiares:


"Eu acreditava que era apenas uma gripe, que tudo iria passar, que era algo político. Não achei que uma máscara ajudasse. Se usar uma máscara pode reduzir suas chances de conseguir isso em 5%, basta usar uma máscara. Faça isso por seus filhos, seus entes queridos. Faça você mesmo."


Nas imagens é possível notar a emoção de Chuck Stancey, seus olhos lacrimejados, aparentemente temeroso e arrependido quando surge a hipótese de ser intubado:


Você não quer acabar como eu. Estou com dificuldade para respirar. Posso ter que ser entubado se ficar pior”, disse.


Em suas redes sociais, o norte-americano chegou a ver recebeu críticas, dizendo que sua contaminação foi uma "lição do universo" e que agora ele não merecia ser tratado.


Eu estava errado, não posso estar mais errado. Mas me desejar morte? Dizer que não mereço ser tratado? O que há de errado com vocês, devemos amar uns aos outros, orar uns pelos outros. Eu oro por todos vocês. Eu rezo para que você entendam”, declarou Chuck, pedindo das pessoas a empatia que ele não tinha por elas antes.


Assista ao vídeo original de Chuck Stancey, gravado de dentro do hospital, com áudio em inglês e legenda em espanhol:


Comentarios


Publicidade
bottom of page